06/12/2018 às 18h31min - Atualizada em 06/12/2018 às 18h31min

Seaop prende homem suspeito de assaltar barbearia no Alvorada

Conforme a polícia, a arma pega com “Morceguinho” foi utilizada para cometer um assalto em uma barbearia localizada no bairro Alvorada

SEAOP
Reprodução
Marcos Antônio Costa Souza, o “Morceguinho”, 29 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (06/12) por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). A prisão aconteceu na rua Boqueirão, bairro Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte de Manaus. Com o suspeito, foi encontrada uma arma de fogo caseira adaptada, calibre 28, além de três munições não deflagradas.

Conforme a polícia, a arma pega com “Morceguinho” foi utilizada para cometer um assalto em uma barbearia localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste, ocorrido no dia 30 de novembro deste ano. “Está preso em flagrante o Morceguinho, que é o que fica na porta ameaçando e constrangendo a vítima. Ainda tem dois foragidos e vamos pedir a Justiça a prisão preventiva dos dois”, disse o secretário de segurança, coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Amadeu Soares.

 

delegado da Polícia Civil Guilherme Torres

De acordo com o secretário da Seaop, delegado da Polícia Civil Guilherme Torres, durante as investigações do assalto os policiais foram informados, por meio de denúncia, sobre a localização do suspeito. “Nossos policiais foram ao local e conseguiram prender o Marcos dentro de casa. Com ele, estava esse armamento usado para ameaçar as vítimas do assalto à barbearia. No dia do crime, ele contou com a ajuda de mais dois comparsas para praticar o assalto”, informou.
 

O Coordenador de Operações da Secretaria, Delegado Demetrius Queiroz, afirmou que é a primeira vez que se apreende uma arma desse tipo, sendo uma espécie de espingarda modificada com tambor que suporta 8 (oito) munições. O poder de impacto dessa arma é alto. Além disso, a ostensividade, por si só, causou grande temor nas vítimas. 
 
Ainda segundo Torres, consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Marcos tem três passagens pela polícia por roubo, sendo dois com emprego de arma. Dessa vez, Marcos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e levado a Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd).

 

Fotos: Divulgação/Seaop

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »