04/08/2022 às 18h33min - Atualizada em 04/08/2022 às 18h33min

​SSP-AM e juízes do Tribunal do Júri ajustam métodos de tramitação de análises periciais para julgamentos

O objetivo é fazer com que a tramitação de laudos perícias seja mais ágil

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, e a diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Margareth Vidal, participaram de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (04/08), com os juízes da 3° Vara do Tribunal do Júri, Mauro Anthony e Eline Paixão, para ajustar a tramitação de laudos emitidos pela perícia criminal com objetivo de dar mais celeridade às análises destas provas, que são utilizadas em julgamentos de casos criminais.

De acordo com o general Mansur, as tratativas com o poder judiciário têm o propósito de facilitar o trabalho do Júri durante a análise de provas e, assim, dar mais rapidez nas sentenças criminais.

“A reunião foi para acertar a tramitação desses laudos da perícia criminal para dar mais celeridade ao processo. É importante ter a materialidade do crime para que a justiça possa julgar os culpados e colocá-los na cadeia o mais rápido possível”, disse o secretário.

A diretora do DPTC destaca essa tramitação como fundamental, já que se trata de uma prova técnica importante para um julgamento.
“A perícia tem como finalidade promover a prova técnica para o julgamento de ações penais e é isso que viemos tratar com os juízes titulares da 3º Vara do Tribunal do Júri, para fortalecer o combate ao crime no Amazonas", enfatizou Margareth Vidal.

Além do secretário de Segurança Pública e da diretora do DPTC, também participou da reunião o diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), Mahatma Porto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90