05/12/2018 às 16h51min - Atualizada em 05/12/2018 às 16h51min

IESP divulga calendário com 65 cursos para servidores da segurança pública

Os cursos da Rede EaD da SENASP são gerenciados pelo Telecentro da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas

SSP-AM
SSP-AM
Responsável por gerenciar os cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), o Instituto Integrado de Ensino e Segurança Pública (IESP) está divulgando o calendário 2019 de cursos de Ensino à Distância (EaD) de capacitação para os servidores da Segurança Pública do Estado do amazonas. No total, são 65 cursos oferecidos para o efetivo dos órgãos da Segurança Pública.

Os cursos da Rede EaD da SENASP são gerenciados pelo Telecentro da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas, administrado pelo Campus de ensino V, do IESP e são exclusivos para os servidores do efetivo da Policial Civil e Militar, Bombeiros Militares, Guarda Municipal (GM), Policiais Rodoviários Federais e Agentes Penitenciários Federais e Estaduais.

O calendário com as datas de realização dos cursos oferecidos já se encontra disponível no portal da SENASP e estão divididos em três ciclos com carga horária de 40 a 60 horas anual. O primeiro ciclo abre as inscrições dia 25 de janeiro e encerra dia 04 de fevereiro.

Dentre os cursos oferecidos estão o de Análise Criminal I e II, Crimes Cibernéticos, Investigação Criminal I e II, Policiamento Comunitário Escolar, Sistemas e Gestão em Segurança Pública, entre outros.

Para se inscrever, o candidato deve preencher ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico da SENASP: https://ead.senasp.am.gog.br. Em caso de primeiro acesso, realizar um cadastro individual e escolher um dos cursos disponíveis. A partir da formação no primeiro curso, não é necessário que seja feito um novo cadastro e o candidato poderá escolher até dois cursos disponíveis por ciclo. As matrículas são homologadas a partir da confirmação do vínculo funcional pelas instituições.

 

A parceria para a oferta de cursos da rede é feita mediante acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmados entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e o Governo Federal, por meio da SENASP.

Segundo o Diretor do Campus de Ensino/IESP - Tutor Master da Rede EaD Senasp/SSP, Tenente Coronel Jatniel Rodrigues Januário, o telecentro possui atualmente 10.763 alunos cadastrados, e de 2016 a 2018, foram efetivadas 51.513 matrículas. A busca por capacitação tem um peso importante para a Segurança Pública.

“Primeiro no campo institucional, a capacitação dos servidores da segurança pública, mostra um alinhamento estratégico entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, com o Governo Federal. E no campo profissional, mostra que o empenho com o estímulo, oferece a oportunidade de crescimento na área para esses servidores”, ressalta Jatniel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90