06/07/2022 às 12h05min - Atualizada em 06/07/2022 às 12h05min

​Amazon AnimexCon 2022 | Confira as atrações anunciadas do evento de cultura pop e nerd

Você geek, nerd, otaku de plantão já deve estar ligado que depois de muito tempo, e ansiedade, os eventos de animes voltaram com tudo.

A organização do Amazon AnimexCon – maior evento de cultura pop asiática da região norte – não brincou em serviço na retomada dos eventos depois da pandemia. Com foco na relação de afeto entre fãs e dubladores, que trazem vida a personagens icônicos da cultura otaku, o evento confirmou um time de dubladores de peso, encabeçado por Carol Valença e Glauco Marques. Para os fãs das séries One Piece, Attack On Titan, Demon Slayer e Jujutsu Kaisen, um encontro das vozes que animam os personagens. Os ingressos para Manaus já estão disponíveis.

Considerada uma das vozes femininas mais marcantes das últimas décadas na cultura pop e geek oriental, Carol Valença dá voz a nomes icônicos como a voz do Luffy, protagonista do anime One Piece, além de muitos outros personagens como Supergirl, na série e no game Injustice; Eva, na série Lucifer; Manila, em La Casa de Papel; e 22, no filme Soul, ganhador do Oscar em 2021 como melhor animação. Entre muitos outros personagens. Valença estará no evento no dia 16 de Julho.

Já Glauco Marques é um ícone da cultura pop não só oriental. É do paulistano a voz do Zoro de One Peace. Atuando desde muito novo, coleciona sucessos na carreira. Do lado oriental do pop, animou Johan de Corvo (cavaleiros do zodíaco), Yamato (Naruto Shippunden) e Muzan Kibutsuji (Damon Slayer). A partir de Hollywood, dá vida à Ego de Guardiões da Galáxia, John Decker da série Lúcifer da Netflix e mais de 50 personagens. Estará presente no dia 16 de Julho em Manaus. 

Séries favoritas

Quem ama One Piece, vai adorar ver e, principalmente, ouvir Carol Valença e Glauco Marques. Eles dão voz, respectivamente, ao capitão Monkey D. Luffy e ao caçador de piratas Roronoa Zoro. Eles estarão reunidos para um bate-papo sobre a série no sábado, dia 16 de julho, na capital amazonense. 

Quem é apaixonado pela série dos Vingadores e pelos animes Atack or Titan e Fire Force, terá o seu grande momento no último dia do AnimexCon em Manaus, domingo, 17 de julho. Participam do painel: Fernanda Baronne, a viúva negra (Vingadores) ;  Bruno Sangregório, o Benimaru Shinmon (Fire Force), Guilherme Marques, o Erwin Smith (Atack or Titan), entre outros. 

Um evento completo

Além dos dubladores dos animes mais famosos, o evento também contará com campeonatos de Cosplay, competição de K-pop, torneios de jogos eletrônicos, Arena Gamer, WarZone de Air Soft, Retro Games, Luderia, Card Games, RPG de Mesa, infláveis, praça de alimentação, cinema e boate e shows musicais. 

Informações:

MANAUS - AM

Amazon AnimexCon 2022  
https://amazonanimexcon.com.br/

Quando: 16 e 17 de julho 

Sábado: das 09h às 20h | Domingo: das 09h às 20h 

Onde: SESI Clube do Trabalhador - Av. Cosme Ferreira, 7399 - São José I, Manaus

Quanto: a partir de R$ 40 (meia-entrada)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90