Edenilson comemora gol pelo Inter contra o Colo Colo (Foto: Staff images/Conmebol)
Foi uma noite emocionante e histórica em Porto Alegre. Com o apoio de 40 mil torcedores, o Internacional goleou o Colo-Colo, de virada, por 4 a 1, e garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana.
A mobilização iniciou horas antes da bola rolar. A torcida colorada protagonizou um show com "as ruas de fogo" nas imediações do estádio Beira-Rio.
A noite de gala e de química entre time e torcida, no entanto, teve os seus percalços e os seus momentos de tensão. Os chilenos saíram na frente em um lance fortuito aos 12 da etapa inicial.
A bola ficou viva na área e Lucero sofreu pênalti de Daniel. Costa converteu a cobrança e ampliou a vantagem chilena para 3 a 0 no placar agregado.
O panorama mundou em um intervalo de três minutos. Alan Patrick, aos 28, e Edenilson, aos 31, iniciaram a remontada.
Na etapa final, com Taison inspirado, domínio vermelho e adversário atordoado, o time de Mano Menezes buscou a classificação.
Alemão, de joelho esquerdo, após cobrança de escanteio de Edenilson, fez o terceiro aos 14 minutos. Pedro Henrique, aos 28, marcou o quarto em jogada pelo lado direito.
O lance foi revisado pelo VAR, gerou apreensão, mas Darío Herrera validou o gol. O Colo-Colo foi para cima e deixou espaços.
O Inter desperdiçou chances para ampliar o escore em contra-ataques. O Gigante da Beira-Rio rugiu no apito final. Goleada e passaporte carimbado rumos às quartas de final.