29/06/2022 às 17h00min - Atualizada em 29/06/2022 às 17h00min

Ministra participa de audiência na CMM para tratar políticas de fortalecimento e proteção à crianças

De acordo com a Polícia Civil, os casos de violência infantil aumentam 17% em Manaus

Dicom/CMM
Foto: Reprodução
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará em Manaus para assinar o Pacto de Enfrentamento à Violência Letal e tratar sobre o fortalecimento de ações de proteção à criança e à mulher no Amazonas.

A titular da pasta, estará na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sexta-feira (01/7), às 14h, participando de uma Audiência Pública proposta pelo vereador João Carlos.

Com o tema, Proteção aos direitos da criança e do adolescente, a reunião proposta pelo parlamentar republicano vai contar ainda com a presença do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mauricio Cunha e autoridades do Estado do Amazonas. “Aproveitando a vinda do Ministério a nossa região, não vimos oportunidade melhor para debater o tema que tanto aflige famílias em todo brasil.

Nosso município vive bombardeado de casos onde todos os dias nossas crianças e adolescentes sofrem com todos os tipos de abuso”, falou João Carlos.

De acordo com a Polícia Civil, os casos de violência infantil aumentam 17% em Manaus.

No primeiro quadrimestre de 2022, foram 462 ocorrências, 67 a mais do que o registrado nos quatros primeiros meses de 2021. 

Serviço

O que: Audiência Pública: Proteção aos direitos da criança e do adolescente

Quando? Sexta-feira 01/7

Horário: 14h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Manaus

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90