27/06/2022 às 18h05min - Atualizada em 27/06/2022 às 18h05min

​Iniciação Cultural “Curumim no trânsito” abre audição para completar elenco

Dirigido por Cleverson Redivo e Camilla Maria, o projeto tem previsão de estreia para agosto de 2022, em Manaus.

Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a empresa cultural Amazon Produções criou o projeto “Iniciação Cultural Trânsito Seguro” com a peça teatral ‘Olha o Curumim no trânsito’. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

A iniciativa permitirá que mais de 12 mil alunos das Escolas Municipais de Educação infantil recebam informações sobre o trânsito e participem de dinâmicas educacionais, com apoio de vídeos, materiais didáticos personalizados e performance teatral, que contribuem com a aprendizagem, em um ambiente dinâmico e envolvente. As apresentações devem ocorrer a partir da primeira semana de agosto, nas cidades de Silves, Itapiranga e Manaus. 

Audições

A produção, em busca do personagem que dá nome ao projeto, dando espaço para atores com técnica em canto, aceitará inscrições realizadas até 15 de julho as 23h59. As audições acontecerão em Manaus, local de estreia do espetáculo inédito, que terá texto e letras de Camilla Maria e supervisão de roteiro de Cleverson Redivo e Hamyle Nobre.

O personagem “Curumim” será o principal ‘garoto propaganda’ do projeto, e por isso, o perfil procurado para audição é uma criança do sexo masculino de até 9 anos de idade, com boa dicção, que saiba ler e cantar. A seleção será feita através de inscrição na internet, com o envio de fotos e um vídeo da criança falando o texto que consta no formulário de inscrição. O valor do cachê para o selecionado será de R$ 2000,00.

O projeto

Iniciação Cultural - Trânsito Seguro é um projeto de desenvolvimento cultural voltado para a formação infantil, através de representações teatrais interativas com as crianças, com a peça teatral "Olha o Curumim no Trânsito", contemplando também, oficinas para formação de multiplicadores de artes cênicas para os professores. O objetivo do projeto é despertar na criança o interesse pelas artes cênicas, aproveitando para fixar o conhecimento de temas importantes para seu desenvolvimento e convivência em grupo.

Aprovado através da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet) e incentivado até o momento pela empresa de Energia Eneva, esse já é o segundo projeto da Amazon Produções a ser executado no Amazonas com recursos de incentivo fiscal para a cultura amazonense. Cerca de 15 profissionais estarão envolvidos na produção do espetáculo.

Inscrição

Os interessados já podem se inscrever através do link do formulário de inscrição: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccl4ITwmI486LKiPLCKO3aLMnySpzAStSKjEHXegD5zFVogw/viewform?usp=sf_link

Serviço

O que: Projeto Cultural “Olha o Curumim no Trânsito”
Onde: Centros Públicos de Ensino Infantis, das cidades de Silves, Itapiranga e Manaus
Quando: Inicia na primeira semana de agosto de 2022.
Acesso: A entrada será gratuita

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90