26/06/2022 às 16h48min - Atualizada em 26/06/2022 às 16h48min

Vídeo: assalto a joalherias em shopping de Campinas tem tiros de metralhadoras e dois seguranças ficaram feridos

Funcionários foram rendidos na ação. Dois suspeitos foram presos e um morreu.

R7
Vidro quebrado após tiroteio em shopping de Campinas (Foto: Kleber Tomaz/g1)
Duas joalherias foram alvo de pelo menos dez criminosos no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, no interior de São Paulo, na noite deste sábado (25). Dois suspeitos foram presos e um morreu. Dois seguranças ficaram feridos.

O crime ocorreu por volta das 20h15 na avenida Guilherme Campos, no Jardim Santa Genebra. Segundo relatos de testemunhas, a ação durou aproximadamente quarenta minutos.

Cerca de duas horas antes de se encerrar o funcionamento do shopping, o grupo atacou as joalherias quase que ao mesmo tempo. Os alvos foram a Vivara e a Monte Carlo.

Câmeras de segurança das lojas flagraram a ação dos criminosos. Armados com metralhadoras, eles ameaçavam os funcionários e os obrigavam a colocar os objetos de valor em sacos plásticos.

No momento da fuga, houve troca de tiros, tumulto e confusão. Não apenas os funcionários, mas também os clientes ficaram nervosos. Pessoas procuraram refúgio no interior das lojas, que abaixaram as portas na hora do confronto.

Durante o tiroteio, dois seguranças foram baleados, um na perna e outro no braço. Ambos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel) e não correm risco de morte. No estacionamento do shopping também houve disparos.


Na fuga, o grupo se dividiu, fugindo para cidades vizinhas de Campinas, no sentido Sumaré. Em Paulínia, um homem de 39 anos foi preso.

Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), ele participou do ataque, rendeu uma vítima e a obrigou a deixá-lo em outro município.

Em Atibaia, também a poucos quilômetros de distância, outros dois criminosos foram encontrados. Um foi preso, e o outro, ferido durante o confronto, não resistiu e morreu na santa casa da cidade.

Segundo informações da Record TV, a polícia suspeita que a quadrilha seja da capital paulista e trabalha para identificar e prender os demais participantes.

Até o momento, não há informações do prejuízo sofrido pelas joalherias. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Campinas, que vai continuar as investigações.

Em nota, o Parque Dom Pedro Shopping informou que "os envolvidos fugiram após assalto e nenhum cliente ficou ferido. O shopping colabora com as investigações e reabrirá neste domingo (26) normalmente".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90