24/06/2022 às 21h06min - Atualizada em 24/06/2022 às 21h06min

PMAM prossegue execução das medidas de segurança em toda a cidade e orla da capital

Ações integradas garantem máxima e efetiva segurança aos cidadãos manauaras

Secom
Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prossegue executando as medidas de segurança, adotadas dentro da Operação Inquietação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Nesta sexta-feira (24/06), os policiais militares iniciaram o segundo dia dos trabalhos, que visam promover e garantir máxima sensação de segurança aos cidadãos, combater homicídios, roubos e tráfico de drogas nos principais pontos da capital.

 

Na noite de ontem, as ações operacionais da corporação foram intensificadas nos pontos de mancha criminal, como por exemplo em áreas da zona oeste, e também na orla da cidade de Manaus, com uso das lanchas de patrulhamento do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), para prevenir e reprimir a criminalidade.

Também estão sendo reforçadas as barreiras policiais, os patrulhamentos ostensivos e as incursões, interceptando armas e drogas.

O comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Klinger Paiva, explicou que neste segundo dia as ações operacionais prosseguem intensamente, visando reforçar o policiamento na capital, com o emprego dos militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e tropa especializada, com a finalidade de garantir a integridade e segurança dos cidadãos.

 

“Ressaltamos que a Polícia Militar está nas ruas com 320 policiais, mais de 100 viaturas motorizadas de duas e quatro rodas, além de um helicóptero e todo o aparato técnico e operacional da instituição com apoio dos demais órgãos e departamentos do sistema de segurança pública”, destacou.

 

O coronel PM Klinger ressaltou ainda que a população colabore e compreenda o trabalho da Polícia Militar durante as abordagens e, especialmente, que realize denúncias pelos canais de comunicação da instituição nas redes sociais e ainda pelos 181 e 190.

Efetivo

 

Integram a Operação Inquietação, agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seai), órgãos vinculados à SSP-AM.

Dentre as tropas militares, estão mobilizadas as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Grupamento Rocam Motos, Batalhão de Força Tática, Batalhão de Choque, Companhia de Cães (CIP-Cães), Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), Cavalaria, além de todo o efetivo das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) que atuam na capital.

As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, um trabalho integrado entre as forças de segurança do estado no combate à criminalidade.

 

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90