29/05/2022 às 13h22min - Atualizada em 29/05/2022 às 13h22min

Secretário indiano dá 'receita' contra violência doméstica

Portal do Sena - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
O secretário do Interior do estado de Maharashtra (Índia), Dilip Walse Patil, foi duramente atacado nas redes sociais após apresentar na semana passada uma "receita genial" para evitar casos de violência doméstica.

Segundo ele, a solução é simples: homens ficam fora de casa, enquanto as mulheres se ocupam das tarefas domésticas. Assim, ambos evitam as tensões que podem acabar em episódios de agressão.

A declaração sexista de Patil, que é deputado estadual licenciado no sexto mandato, foi dada em evento público e provocou fúria.

"É melhor os homens ficarem fora de casa e as mulheres fazerem o trabalho doméstico, para melhores casamentos e baixa violência doméstica", disse Patil.

O sexismo na política é recorrente na Índia. Dias atrás, Chandrakant Patil (apesar do sobrenome, ele não é parente de Dilip Walse), adversário político do secretário em Maharashtra, bateu boca com a parlamentar Supriya Sule e sugeriu que ela fosse "para casa cozinhar" em vez de fazer política.

Até o partido de Chandrakant se desculpou pela declaração, contou o "India.com".

Reagindo às duras críticas contra ele, Chandrakant disse que as suas palavras faziam parte de um "estilo rural" de falar e que ele não pretendia desrespeitar as mulheres ou Supriya.

"Sempre que encontro Sule nos cumprimentamos com respeito", declarou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90