12/05/2022 às 13h47min - Atualizada em 12/05/2022 às 13h47min

​Deputado denuncia descaso com o Porto de Parintins, que continua fechado

De acordo com o deputado a expectativa é de que o trabalho de recuperação que está sendo realizado fique pronto antes do festival

Assessoria
Há pouco mais de um mês da realização do 55º Festival Folclórico de Parintins, o deputado Tony Medeiros (PL), durante discurso no Pequeno Expediente, na Assembleia Legislativa, demonstrou grande preocupação com o porto da cidade que continua fechado. “Estamos todos apreensivos, pois o festival está na porta e vimos pouca ou quase nenhuma ação das autoridades federais para resolver a situação. Já vamos completar dois anos com o porto fechado e isso nos preocupa bastante”, disse.

De acordo com o deputado a expectativa é de que o trabalho de recuperação que está sendo realizado fique pronto antes do festival. “Os artistas, a população da cidade, a classe empresarial,  as autoridades municipais e estaduais, todos estão trabalhando para que este ano seja realizado o maior festival de todos os tempos. E para isso a reabertura do porto é fundamental”, ressaltou o parlamentar.

Tony destacou ainda que o porto construído em 2004 e que custou mais de R$ 20 milhões, nunca cumpriu satisfatoriamente com seu papel devido durante muito tempo estar sempre em reforma. “E quem sofre com issosão os usuários que são obrigados a procurar os portos alternativos, pois além de serem pagos, na maioria das vezes, não oferecem a estrutura necessária para o embarque e desembarque de passageiros e de cargas”, completou.

O deputado lembrou que por diversas vezes já cobrou a reabertura do porto. “Já falamos na tribuna dessa Casa, já participamos de reuniões com os diretores do Dnit, já mostramos o quanto o porto é necessário para a população, mas, infelizmente parece que existe um descaso por parte dos gestores e o porto continua fechado. Já cobramos e vamos continuar cobrando até que o porto seja reaberto”, concluiu o deputado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »