18/04/2022 às 18h42min - Atualizada em 18/04/2022 às 18h42min

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

Portal do Sena - Informando com credibilidade

Secom
FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM

Profissionais do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), receberam, na manhã desta segunda-feira (18/04), uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população amazonense na maior unidade de urgência e emergência do Estado.  

 

Durante a solenidade, o secretário de estado de Saúde, Dr. Anoar Samad, representou o governador Wilson Lima, parabenizou os profissionais que atuam na unidade e destacou o atendimento de referência na região Norte. “Sem dúvida, o Hospital 28 de Agosto efetua um dos melhores trabalhos de urgência e emergência pelo SUS em nosso país. O Governador Wilson Lima está sempre atento a todas as demandas e vamos investir cada vez mais na saúde do Amazonas”, afirmou. 


A propositura da honraria foi feita pelo deputado estadual Álvaro Campelo, representado na ocasião pelo deputado Dr. Gomes. A mesa foi composta ainda pela diretora do HPS, enfermeira Júlia Marques, que lembrou os momentos desafiadores que a equipe da unidade enfrentou durante a pandemia e agradeceu os servidores. “Obrigada a cada um que não me permitiu desistir. Minha gratidão a todos que estiveram na linha de frente no combate à covid-19, todos são muito merecedores dessa homenagem”, afirmou Júlia. 

 

O servidor Agostinho Almeida de Lima, 63 anos, que atua como maqueiro na unidade, ficou emocionado com a homenagem. “Essa homenagem foi muito importante para mim. É uma honra trabalhar nesse hospital, com todos os meus colegas, fazendo o que eu mais gosto que é cuidar das pessoas. Fazer as pessoas sorrirem em seu momento de tristeza e eu faço com muito amor e carinho”, afirmou. 
 

O presidente da cerimônia, deputado Sinésio Campos, ressaltou o trabalho em equipe durante a pandemia de Covid-19. “Não se faz saúde somente com os doutores, se faz com uma diretoria eficiente e preparada. Quando se tem líderes no comando o trabalho é feito com amor e dedicação”, salientou o parlamentar. 

Estrutura - A unidade é o maior complexo hospitalar de urgência e emergência do Norte, com 10 mil metros quadrados e 385 leitos, sendo 52 de UTI, registrando mais de 18 mil atendimentos por mês. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90