06/11/2021 às 13h22min - Atualizada em 06/11/2021 às 13h22min

Espécie bizarra de cação viraliza em redes sociais

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
A postagem recente e fotos de uma criatura bizarra na rede social Reddit causou bastante impacto entre os usuários: imagens mostraram uma incomum um cação-víbora, com as suas mandíbulas assustadoras, e dentes afiados e hipnóticos olhos azuis.

"Cação-víbora, um tubarão das profundezas do oceano Pacífico. Essas mandíbulas com certeza são de metal", diz a legenda que acompanha as fotos.

Os usuários ficaram chocados e maravilhados com a criatura do fundo do mar semelhante a um alienígena.

"Meu novo morador do oceano favorito? Isso é incrível. Mistura de peixe, cobra e xenomorfo", escreveu um internauta.


Outro usuário da rede disse: "Parece uma versão pequena de um tubarão goblin. Eles têm as mesmas mandíbulas salientes, ambos têm aparência maluca."

"Desenvolver um conjunto extra de mandíbulas é aparentemente uma vantagem evolutiva quando se vive no fundo do mar. É bom saber", postou um terceiro.

O cação-víbora é uma espécie de "mash-up biológico", com características também vistas em grupos de tubarões que são seus parentes distantes, relata o "Earth News".

A cabeça de cobra do animal é uma reminiscência do tubarão-babado, enquanto as mandíbulas triangulares são semelhantes às do tubarão-duende (ou goblin).

Os dentes pontiagudos do cação são mais adequados para agarrar do que cortar e tosar, e alguns itens de presas (peixes pequenos e crustáceos) recuperados da barriga do cação foram engolidos inteiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90