20/07/2021 às 16h01min - Atualizada em 20/07/2021 às 16h01min

Casal é preso por roubo e receptação de aparelho celular na zona norte de Manaus

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (19/07), por volta das 14h, Erbete Souza Pinheiro, 29; pelo roubo de um aparelho celular, e Ana Driele Bezerra Rolim, 27, pela receptação do produto.

A prisão ocorreu na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

 

Conforme o delegado Fabiano Rosas, o roubo aconteceu no dia 15 de julho deste ano, por volta das 9h45, na rua Jonas Barreto, bairro São Lázaro, zona sul da cidade.

Na ocasião do fato criminoso, Erberte abordou uma jovem de 20 anos e subtraiu o aparelho celular dela.

 

“Logo após o delito, a jovem compareceu ao 7° DIP, e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). Aqui na unidade policial, nós orientamos que a vítima ficasse monitorando os sites de compra e venda, para verificar se o aparelho celular seria ofertado nessas plataformas”, contou o delegado.

 

De acordo com a autoridade policial, na manhã de segunda-feira (19/07), a vítima notou que seu celular estava sendo revendido em uma dessas plataformas, por uma mulher identificada como Ana Driele, pelo valor de R$ 3,8 mil, momento em que pediu para um parente negociá-lo e acionou nossas equipes.

 

“Fomos ao local de encontro combinado com a mulher e verificamos que Erberte esperava Ana Driele, que é companheira dele, negociar o produto. Constatamos também que o aparelho celular que estava sendo revendido pertencia à vítima, que também reconheceu a motocicleta Honda, modelo Titan CG 160, utilizada para a prática do roubo”, explicou o titular do 7° DIP.

Eles foram presos e os policiais foram até a casa deles, na Avenida Paraibano, Comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona norte, onde foram encontrados um colete e uma blusa de mototaxista utilizados na data do crime; além de dois simulacros de arma de fogo, 11 cartões de memória, cinco celulares com restrições de roubo e R$ 157 em espécie.

 

Procedimentos - Erbete responderá por roubo e Ana Driele por receptação. Após os trâmites cabíveis, o casal será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90