14/07/2021 às 19h15min - Atualizada em 14/07/2021 às 19h15min

Irmãos são atingidos por raio quando faziam selfie sob árvore durante tempestade

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
Três irmãos (um homem e duas mulheres) viveram um drama no fim da tarde de segunda-feira (12/7) quando a árvore sob a qual estavam, protegendo-se de uma tempestade, foi atingida por um raio.

Rachel, Isobel e Andrew Jobson estavam em um passeio de bicicleta em Maidenhead (Berkshire, Inglaterra) quando foram surpreendidos por uma forte chuva perto do palácio de Hampton Court.

Eles buscaram refúgio sob uma árvore em Molesey Lock e decidiram tirar algumas selfies. Incrivelmente, um dos autorretrato deles capturou o momento em que foram atingidos.

As irmãs ficaram com marcas semelhantes a raios nos seus corpos, conhecidas como figuras de Lichtenberg.

"A nossa foto no momento em que o relâmpago aconteceu foi às 17h05m. Tirei uma foto nossa sorrindo e depois queríamos uma foto triste na chuva. De repente, eu estava no chão e não conseguia ouvir nada além de um zumbido estridente. Todo o meu braço direito estava dormente e não conseguia movê-lo", disse Isobel, de 23 anos, em reportagem do "Metro".


Sua irmã Rachel, de 26 anos, disse à emissora BBC:

"Estávamos tirando uma foto com nosso telefone e, em seguida, eu estava no chão. Minha irmã e eu estávamos gritando. Eu me queimei na coxa e na barriga e eu e a minha irmã ficamos com u marcas semelhantes a raios."

Isobel tem uma placa de titânio num dos braços, em consequência de um acidente de bicicleta, que sua família acredita que pode ser o motivo de terem sido atingidos pelo raio.

"O braço da minha irmã estava muito quente por causa da placa", afirmou Rachel.

Outras pessoas que estavam no local ajudaram o trio a se levantar e chamaram uma ambulância. Eles foram levados para o Hospital St George, em Tooting, onde foram tratados por queimaduras, mas, como mostra uma outra selfie, não ficaram gravemente feridos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90