22/06/2021 às 16h01min - Atualizada em 22/06/2021 às 16h01min

Capitão Carpê propõe PL que autoriza Guarda Municipal a fazer patrulhamento preventivo na cidade de Manaus

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Daniele Oliveira
Informações assessoria de comunicação
Foto: Messias Santos de Sena
O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) apresentou na manhã desta terça-feira (22), na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei que amplia as atribuições da Guarda-Municipal, dando a eles o poder de realizar patrulhamento preventivo no combate a ação de criminosos nas áreas urbanas e rurais do Município, de forma conjunta e integrada com os demais órgãos que compõem o sistema de segurança pública.  

Para o parlamentar é preciso ampliar as atribuições dos guardas, aumentando a capacidade de combater à criminalidade. “Seria um desperdício de recursos públicos, possuir uma guarda equipada, armada e treinada, mas impedida de realizar o policiamento ostensivo para prevenir e combater ações criminosas”, afirmou o vereador. 

Na semana passada foi aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 03/2021, na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), que permite que as guardas municipais de todo o Estado utilizem armas durante o exercício da profissão. 

“É uma vitória a aprovação, venho buscando de forma emergente uma solução no que se refere à segurança pública municipal. Precisamos reestruturar nossa guarda, buscar novos concursos, criar um estatuto próprio, e assim, tornar Manaus uma cidade mais segura”, finalizou o Capitão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90