06/06/2021 às 12h17min - Atualizada em 06/06/2021 às 12h17min

Criminosos ateiam fogo em agência bancária na Compensa. SSP-AM emite nota

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Foto: Reprodução
Não bastasse o terrorismo durante a madrugada na capital amazonense neste domingo (5), onde vários ônibus e até uma viatura do SAMU foram incêndiados, por volta das 11h o corpo de bombeiros recebeu um chamado de um principio de incêndio em uma agência bancária do Bradesco, localizada na rua Amazonas, bairro Compensa.

Os criminosos gravaram um vídeo comemorando o ato e mandaram um recado de muito mau gosto para o secretário de segurança pública, coronel Bonates. 

Veja vídeo:



NOTA OFICIAL

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informa que um comitê de crise foi criado para apurar as denúncias de ônibus incendiados e depredação de prédios em Manaus e nos municípios de Parintins e Careiro Castanho, neste domingo (06/06).

 

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o policiamento está sendo reforçado para que o direito de ir e vir da população não seja prejudicado.

 

A motivação das ações de vandalismo se deu em razão da morte de um traficante. Informações iniciais, levantadas pelo departamento de inteligência da SSP-AM, apontam que a ordem de depredação partiu de um presídio. Os nomes dos mandantes também já estão sendo levantados e estes serão, posteriormente, transferidos para um presídio federal.

 

Ao todo, 14 ônibus e duas viaturas foram incendiadas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi interceptada por criminosos.

 

A cúpula da segurança estadual continua reunida traçando estratégias para evitar que novas ações como esta venham a acontecer.

Atendimento de ocorrências – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do disque-emergência 193, registrou, entre a noite deste sábado (05/06) e a madrugada de hoje (06/06), 17 ocorrências de incêndio em Manaus. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foram contabilizados 16 incêndios em veículo, um em comércio e outro em um transformador de energia elétrica.

 

Os incêndios em veículos ocorreram em diversos bairros de Manaus, dentre eles Planalto, Petrópolis, Santa Etelvina, São José 2, Novo Aleixo, Cidade de Deus, Japiim, Tarumã Açu, Jorge Teixeira, Armando Mendes e Flores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90