02/06/2021 às 17h43min - Atualizada em 02/06/2021 às 17h43min

​Professora Jacqueline promove Tribuna Popular sobre o Proerd no Amazonas

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Foto: Divulgação
A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) promoveu na manhã desta quarta-feira (02), uma Tribuna Popular sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd que este mês completa 19 anos de existência no Amazonas.

Em discurso, Jacqueline lembrou do primeiro contato com o Proerd, quando era gestora da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz no Bairro da Paz. “Muita gente conhece o histórico do Bairro da Paz com relação ao tráfico de drogas. E isso também reflete na escola, com exemplos de crianças que sofrem maus tratos, estão em ciclos de violência, insegurança alimentar entre outras dificuldades. Quando o Proerd foi apresentado, fiz o acolhimento com muita satisfação, não sou a favor da repressão e vi que eles faziam parte de um grupo de construção de uma cultura de paz com base no respeito, educação e compromisso social”, explicou.

O coordenador do Proerd Amazonas, Major Alisson Henriques esteve presente na homenagem juntamente com outros membros para ressaltar o trabalho desenvolvido na capital e interior do estado. “O Proerd está em 13 municípios do Amazonas e ao longo desses 19 anos tivemos um alcance de mais de 650 mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos. No período da pandemia, nosso trabalho foi comprometido, mas conseguimos realizar alguns vídeos educativos que estão sendo usados de forma remota”, acrescentou.


Moção de Aplausos

Ao final da Tribuna Popular, a vereadora Professora Jacqueline entregou ao  major Henriques a Moção de Aplausos Nº 164/2021 pelos 19 anos do Proerd – Programa Educacional de  Resistência às Drogas e a Violência, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90