18/05/2021 às 10h42min - Atualizada em 18/05/2021 às 10h42min

​Professora Jacqueline pede implantação do Programa Material Escolar Solidário em Manaus

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) apresentou o Projeto de Lei (PL) nº211/2021 que estabelece diretrizes para implantação do Programa Material Escolar Solidário no município de Manaus. O objetivo da proposta é promover a arrecadação de materiais escolares novos e usados junto à comunidade geral, visando o reaproveitamento e utilização destes materiais pelos alunos da rede municipal de ensino.

Para a vereadora, o programa visa também a proteção ambiental, uma vez que propõe usar produtos que certamente seriam descartados, representando perda de matéria prima e de toda energia despendida em seu processo de produção. “Materiais escolares como livros, cadernos com folhas utilizáveis, estojos, mochilas, lápis preto e coloridos, régua, dicionário, borrachas poderão ser doados pelo Programa Material Escolar Solidário”, explica.

Ainda de acordo com o projeto, para efetivação das medidas necessárias à execução do Programa Material Escolar Solidário poderá ser realizado termo de voluntariado entre o Executivo Municipal, entidades e cidadãos, inclusive, para fins de organização, limpeza, distribuição e demais atividades necessárias para assegurar condições de uso dos materiais escolares arrecadados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90