03/05/2021 às 16h33min - Atualizada em 03/05/2021 às 16h33min

Helicóptero tomba ao pousar no aeroporto Campo de Marte, em SP; vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

G1
Foto: Reprodução
Um helicóptero caiu no Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Infraero informou que o acidente ocorreu por volta das 13h23, durante teste de motores, no momento do pouso da aeronave. O helicóptero é um modelo Robson, de matrícula PT-HUD e tinha dois ocupantes.

A empresa operadora do helicóptero é a AGD Aviation, que informou que a aeronave estava retornando de uma instrução de voo com dois tripulantes, um instrutor e um aluno, e que ambos foram encaminhados a um hospital, mas passam bem.


“Informamos oportunamente que o aluno sofreu pequenas escoreações, contudo, ambos foram levados ao hospital para tão somente realizarem exames de rotina. As autoridades competentes foram comunicadas e serão apuradas as causas do acidente", afirmou a empresa, em nota.

Quatro viaturas foram deslocadas ao aeroporto para prestar apoio aos brigadistas que trabalham no local e isolar a região do acidente, de acordo com a corporação.


A pista do aeroporto segue fechada para inspeção das causas do acidente pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), segundo a Infraero.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero está com a documentação regular.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90