27/04/2021 às 09h43min - Atualizada em 27/04/2021 às 09h43min

Falso policial é preso por extorsão, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo; vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

PC-AM
Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta terça-feira (27/04), às 6h, mandado de prisão temporária em nome de Rômulo Martins de Carvalho, 40, pelos crimes de extorsão – praticado no dia 22 de novembro do ano passado – e posse ilegal de arma de fogo. A prisão do indivíduo ocorreu na rua Prússia, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular do DIP, as investigações em torno do caso iniciaram após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) declarando que, naquele mesmo dia, após retornar do Porto de Manaus, depois de buscar uma encomenda, fora abordada por um veículo da marca Honda, modelo Fit, com três indivíduos, sendo um deles Rômulo.

“Na ocasião do crime, os indivíduos obrigaram a vítima a entrar no carro, onde ela foi agredida e ameaçada a entregar supostos entorpecentes e dinheiro. A vítima ficou em poder dos homens por aproximadamente três horas, tendo sido liberada momento em que os infratores perceberam que não havia nenhum ilícito em posse da pessoa”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, as diligências para localizar o autor do crime começaram após o mandado de prisão em nome dele ser expedido pelo juiz André Luiz Nogueira, da Central de Inquéritos, tendo este sido cumprido na manhã desta terça.

“Durante a abordagem policial, o indivíduo também foi preso por posse ilegal de arma de fogo, uma pistola Taurus calibre 380 utilizada na ação delituosa. Além disso, a equipe de investigação segue em diligências para localizar os outros dois coautores deste crime”, disse o delegado.

Procedimentos – Rômulo foi preso pelos crimes de extorsão e posse ilegal de arma de fogo. Após o término dos procedimentos cabíveis no 11º DIP, o mesmo será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90