20/04/2021 às 19h31min - Atualizada em 20/04/2021 às 19h31min

Criação de Comissão Externa para fiscalizar presídios brasileiros é aprovada durante sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Nesta terça-feira (20), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou a criação de uma Comissão Externa que irá fiscalizar os presídios brasileiros, à pedido do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos).  

O parlamentar que é presidente da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento do Sistema Penitenciário e membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, requereu a criação de um grupo fiscalizador devido aos problemas que o sistema carcerário vem enfrentando. 

Alberto Neto destacou o exemplo do Pará, onde a alta cúpula do sistema de segurança está sendo investigada por envolvimento em negociações com traficantes membros de facções criminosas que atuam nos presídios do estado. 

Para o parlamentar, a situação é constrangedora para sociedade e precisa ser amplamente discutida. 

"Essa conduta é inadmissível e precisa ser fiscalizada e é nosso trabalho criar mecanismos para fiscalizar o sistema prisional, bem como a atuação dos agentes de segurança em todo país. Precisamos colocar os bandidos e essas facções no seu lugar, que é de detento", disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »