20/04/2021 às 12h06min - Atualizada em 20/04/2021 às 12h06min

Policiais do 18º DIP flagram estelionatário negociando venda de carro alugado em Manaus

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

PC-AM
Foto: Reprodução
A equipe de investigação do 18º DIP, sob a coordenação do Delegado Ricardo Cunha, prendeu em flagrante delito EZEQUIAS ANUNCIAÇÃO DE SOUSA, 28 anos, pela prática dos crimes de estelionato e apropriação indébita.

A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (19/04), por volta das 11h, em via pública, localizada na avenida Amazonense, Bairro Colônia Terra Nova.

Sobre o caso:

As investigações iniciaram após uma das vítimas procurar a equipe de investigação do 18º DIP para relatar que estava com receio de concluir uma negociação de um veículo Fiat Argo 2021, que estava a venda no site OLX.


A vítima relatou que o vendedor se recusou a mostrar a documentação de propriedade do veículo, dizendo que só iria apresentá-la no momento em que houvesse o pagamento da 1ª parcela no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).

A equipe de investigadores então seguiu com a vítima para o local combinado entre ela e o investigado e posicionou-se em local estratégico para acompanhar a negociação.

Após a conclusão de toda negociata, com pagamento da avença pela vítima, os investigadores então surpreenderam o golpista e conduziram todos para a delegacia de polícia para os devidos esclarecimentos.



Na delegacia, as investigações apontaram que na verdade o veículo negociado pertencia a uma terceira pessoa, a qual havia alugado de boa-fé para EZEQUIAS trabalhar como motorista de aplicativo. 

O verdadeiro proprietário do veículo também se fez presente, relatando que EZEQUIAS não tinha autorização para fazer qualquer negócio com o veículo, visto que foi alugado única e exclusivamente para fins de transporte por aplicativos, motivo pelo qual EZEQUIAS recebeu voz de prisão em flagrante delito.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o flagranteado será encaminhado para o CRT, onde ficará a disposição da Justiça. 

Disque-Denúncia 18ºDIP: 99292-1015

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90