O município de Maués está acima da média nacional na imunização contra a Covid-19 com 12,1% da população vacinada com as duas doses.
“Com uma gestão firme, estamos em busca da imunização total o mais rápido possível, mesmo sendo o sétimo maior município em número de habitantes, somos o menor com relação à letalidade dos casos da doença, o que se deve a estratégias que implementamos na pasta da Saúde lá atrás, como: a usina de oxigênio”, afirma o prefeito Junior Leite.
Comparado à média nacional que é de 8,9 %* de imunizados por cidade, Maués ainda deve aumentar esses números nos próximos dias, pois continua a vacinação de pessoas entre 35 a 59 anos, sendo o primeiro munícipio a imunizar essa faixa etária no Estado.
Os casos de internação diminuíram drasticamente com apenas cinco pacientes, no Hospital Raimunda Dinelli, mesmo assim o prefeito sinaliza a importância da prevenção, “não é pelo fato de termos menores números de hospitalizados que iremos descuidar do dia a dia. É extremamente importante o distanciamento social, a utilização de máscaras e álcool gel”, complementa.