A Band se manifestou, nesta terça-feira, sobre a polêmica frase do tricampeão mundial da Fórmula 1 Nelson Piquet, que chamou a Globo de "lixo" durante o programa "Show do Esporte", no domingo.
Após deletar a cena de seus vídeos nas redes sociais, a emissora reforçou a importância do Grupo Globo na consolidação da categoria no Brasil e disse que as visões de seus entrevistados não reflete necessariamente a opinião da empresa.
"Em relação às opiniões proferidas, durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora. Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade", comunicou a emissora em nota.
Durante as transmissões, Nelson esteve na atração que antecedeu o GP do Barhein e comentou sobre a temporada de 2021 da F1.
A frase foi dita logo no começo da aparição do ex-piloto, que passou cerca de uma hora com o filho Nelsinho. No momento, os ex-Globo Reginaldo Leme e Glenda Kozlowski chegaram a rir do comentário.
A atitude de Nelson Piquet chamar a Rede Globo de "lixo" na estreia da Fórmula 1 na Band não pegou nada bem dentro da emissora paulista. Internamente, há uma chateação pela fala do ex-piloto ter dividido as atenções com os elogios direcionados à transmissão do GP do Bahrein.
O vídeo do momento, inclusive, foi apagado do site oficial do canal.