28/03/2021 às 12h34min - Atualizada em 28/03/2021 às 12h34min

​Vacinação das Forças de Segurança tem início nesse domingo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Na manhã deste domingo (28), o Amazonas deu um importante passo na luta contra o coronavírus, com o início da vacinação das forças de Segurança Pública do estado. Ao todo, 5 mil agentes serão imunizados. 

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) acompanhou a vacinação de policias militares, civis e rodoviários federais, bombeiros militares e demais agentes de segurança, que aconteceu no Sambódromo, zona centro-oeste. 

"Nós precisamos proteger quem nos protege todos os dias. Os policiais trabalham diuturnamente na garantia da ordem, fechando festas clandestinas e combatendo a criminalidade. Durante a crise do oxigênio, carregaram cilindros e fizeram até escolta de vacinas. Nossos policiais estavam em outro grupo dentro do plano de Imunização, mas batalhamos para que eles fossem vacinados com prioridade. Hoje demos um grande passo para vencer a Covid-19", disse o deputado. 


Alívio e Segurança 

O tenente da Força Tática, Alexander Barroso, é um dos primeiros 500 policiais que recebeu a dose da vacina Astrazenica neste domingo. O PM, que atuou nas ruas durante toda a pandemia, falou que a imunização dá mais tranquilidade de poder trabalhar e poder voltar para casa. 

"Polícia Militar recebendo essa primeira dose é uma sensação de alívio e segurança, para nós podermos desempenhar melhor nosso trabalho com mais segurança para nossa família. Temos pais, filhos, esposas e no final dia nós precisamos retornar para casa, para eles", contou Barroso.  

Justiça 

No sábado (27), houve um impasse judicial envolvendo a vacinação dos agentes de segurança pública.  A Defensoria Pública da União entrou com pedido de cancelamento na Justiça Federal por entender que os policiais estariam furando a fila da vacina. 

Em resposta, a juíza federal Jaiza Fraxe autorizou a aplicação do imunizante em 5 mil trabalhadores da Segurança, reconhecendo a exposição deles nas ruas para garantir o bem estar da sociedade.

Pandemia 

Desde o início da pandemia de Covid-19, o deputado tem atuado em prol das Forças de Segurança com representação movida no Ministério Público Estadual e Federal para que a polícia fosse prioridade na vacinação, por desempenhar uma função essencial e estar exposta ao vírus. 

Com o lançamento do Plano Nacional de Imunização, Alberto Neto fez um documento solicitando ao Ministério da Saúde que priorizasse a vacinação de policiais. O deputado também enviou ofício ao governador do Amazonas e acompanhou toda a articulação estadual para garantir a priorização da categoria. 

Na crise de oxigênio, o parlamentar enviou mais de 30 cilindros para policias que se tratavam em home care; auxiliou policiais que foram ou tiveram parentes enviados para outros estados, devido a falta de leitos nos hospitais públicos locais; e conseguiu doação de Equipamentos de Proteção Individual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90