26/03/2021 às 22h58min - Atualizada em 26/03/2021 às 22h58min

Val Marchiori vence processo que Ludmilla moveu contra ela

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
Val Marchiori venceu o processo que Ludmilla moveu contra ela por injúria racial, após a empresária comparar o cabelo da cantora com um Bombril (marca de esponja de aço), durante o desfile do Salgueiro, no carnaval de 2016.

A Justiça acabou apontando que a socialite exerceu sua "liberdade de expressão".

Val comemorou a decisão nas redes sociais nesta sexta-feira: "Justiça seja feita", escreveu ela, compartilhando a notícia.

Na época do ocorrido, Ludmilla se sentiu ofendida com a fala e entrou com uma ação contra Val Marchiori. A cantora chegou a vencer o processo em primeira instância, em 2018, quando o juiz da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, condenou a empresária a pagar R$ 10 mil à artista por danos morais.

Em junho de 2020, a Justiça deu novamente ganho de caso a Ludmilla, condenando Val a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora e fazer uma retratação pública.

Marchiori recorreu das duas decisões e acabou vencendo a disputa judicial.

"Em que pese ter sido proferida uma observação de natureza ácida, veiculando opinião em tom de crítica dura, não é possível se extrair dos fatos supracitados qualquer intenção de desqualificar ou ofender a autora em decorrência de sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa. O que se vê, em verdade, é que a conduta da apelante se insere no exercício do seu direito de crítica, derivado da liberdade de informação e de expressão”, diz um trecho da decisão da 14ª Câmara Cível.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90