18/03/2021 às 12h24min - Atualizada em 18/03/2021 às 12h24min

Caixa Tem: veja o passo a passo para atualizar o aplicativo; vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
A Caixa Econômica Federal liberou na quarta-feira (17) um tutorial com um passo a passo para fazer a atualização do cadastro do aplicativo Caixa Tem, pelo qual os usuários movimentam a poupança social criada para pagar os benefícios do governo, tais como auxílio emergencial, Bolsa Família e BEm.

O banco já informou que a atualização não é obrigatória e que o usuário que não conseguir fazer a atualização do cadastro do aplicativo vai continuar a usar o Caixa Tem da mesma maneira e também não deixa de receber os benefícios sociais a que tiver direito.

Porém, como se trata do aplicativo para receber os benefícios sociais do governo, a notícia da atualização tem deixado muitos usuários preocupados e aflitos, especialmente aqueles que dependem do aplicativo para receber benefícios.

Desde a notícia da atualização, tenho recebido diversos e-mails com dúvidas sobre como fazer esta atualização.

Segundo a Caixa, a atualização é para reforçar a segurança dos próprios clientes e tentar diminuir o número de fraudes envolvendo o aplicativo. 

Mas os dados solicitados, como profissão, fontes de renda e patrimônio do cliente, indicam que o banco também irá utilizar a atualização para oferecer serviços futuros, como empréstimos, financiamentos e demais produtos.

A atualização está sendo liberada conforme a data de aniversário dos usuários (veja no quadro). Não é preciso ir a uma agência para atualizar os dados.


Acompanhe o passo a passo para atualizar o aplicativo

1) Abra o aplicativo Caixa Tem:

2) Clique em "Atualize seu Cadastro"

3) Depois, clique em "Próximo"

4) Leia as condições, clique no quadradinho informando que concorda com os termos e depois clique em "Quero ser um Cliente Top":

5) Separe seus documentos pessoais e clique em "Entendi, vamos começar"

6) Confira seu endereço

7) Complemente as informações solicitadas e clique em "Próximo"

8) Responda se é brasileiro ou não e aperte "próximo"

9) A seguir, o aplicativo irá solicitar dados de renda e patrimônio. Clique em "Entendi, vamos lá"

10) Responda às perguntas sobre sua fonte de renda

11) Informe o valor da renda mensal

12) Informe há quanto tempo tem essa renda

13) Informe sua profissão

14) Informe se você possui patrimônio (casa, carro, conta em banco, algum bem em seu nome)

15) Forneça o valor aproximado do seu patrimônio

16) Confira se os dados fornecidos estão corretos

17) Separe seu documento de identificação (documento oficial como foto, como RG ou carteira de habilitação, por exemplo)

18) Leia as dicas para enviar as fotos (documento deve aparecer por inteiro na foto, dados devem estar legíveis, foto deve ser tirada em local bem iluminado e flash da câmera deve estar desligado)

19) Tire a foto da frente do documento com a câmera do seu celular

20) Depois, clique em "Usar foto"

21) Confira se a foto segue as orientações como estar de frente e com os dados pessoais legíveis e clique em "Sim, tudo certo"

22) Tire, a seguir, uma foto do seu rosto junto com o documento que enviou anteriormente

23) Confira as instruções para tirar a selfie com o documento (não use óculos ou chapéus, segure o documento ao lado do rosto e tome cuidado para não tampar o seu rosto com o documento)

24) Clique em "tirar foto". Depois, clique em "usar foto" (como no passo 20)

25) Confira se a foto da selfie está boa (rosto aparece na foto, é possível ver toda a frente do documento) e clique em "Sim, tudo certo"

26) Confira se as fotos foram recebidas com sucesso e clique em "Continuar"

27) Finalize a atualização do cadastro clicando em "Entendi"

28) A partir de agora, basta aguardar a Caixa analisar as informações enviadas. O banco informa que quando a análise for concluída, o usuário receberá uma notificação pelo próprio Caixa Tem. Não é necessário comparecer à agência.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »