03/03/2021 às 09h39min - Atualizada em 03/03/2021 às 09h39min

Flávio Bolsonaro revela como realizou a compra de sua nova casa em Brasília; veja vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Terra
Foto: Reprodução
O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) não recebeu vantagens no financiamento para a compra de uma casa de R$ 5,97 milhões em um bairro nobre da capital federal. "Taxa é taxa de mercado. Operação normal. A gente é líder aqui no Distrito Federal", disse Costa ao Estadão nesta terça-feira, 2.

O senador Flávio e sua mulher, a dentista Fernanda Antunes Bolsonaro, compraram o imóvel luxuoso, perto do Lago Paranoá, como revelou ontem o site "O Antagonista". O Estadão também confirmou a compra.

Segundo registro feito no 1º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal, em 2 de fevereiro de 2021, o BRB financiou R$ 3,1 milhões do imóvel.

O pagamento poderá ser feito em 360 parcelas, a uma taxa de juros efetivos de 4,85% ao ano e taxa de juros reduzida de 3,71% ao ano, além da variação Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial.

Por meio de sua assessoria, Flávio afirmou nesta terça-feira, 2, que, além do financiamento imobiliário, vendeu um outro imóvel no Rio de Janeiro para comprar a casa em Brasília.

Horas depois, o próprio senador citou a venda desse imóvel e também da franquia de uma loja de chocolates que mantinha na capital fluminense em vídeo divulgado pelas redes sociais.

"A casa adquirida pelo senador Flávio Bolsonaro em Brasília foi comprada com recursos próprios, em especial oriundos da venda de seu imóvel no Rio de Janeiro.

Mais da metade do valor da operação ocorreu por intermédio de financiamento imobiliário", diz a nota, que complementa. "Tudo registrado em escritura pública.

Qualquer coisa além disso é pura especulação ou desinformação por parte de alguns veículos de comunicação."

No vídeo divulgado mais tarde, o senador disse que a venda de seu imóvel no Rio se deu por instrumento particular de compra e venda, mas que, em breve, a escritura pública estará disponível.

Veja o vídeo do filho mais velho de Bolsonaro:

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »