Presos se rebelam com forças de segurança e fazem live dentro do presídio; veja vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Por
2 Min

Foto: Reprodução

Detentos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Goiânia, se rebelaram nesta sexta-feira (19) e chegaram a fazer até uma live para relatar a situação.
Circulam nas redes sociais diversos vídeos que mostram um princípio de incêndio na unidade e, segundo o site Metropoles , há presidiarios feridos no local. (Veja o vídeo abaixo).

 

Imagens do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia pic.twitter.com/UNkb1shwPS

— Diário da Manhã (@diariodamanha) February 19, 2021

“Isso aqui aconteceu por causa do diretor, ele quer oprimir ‘nóis’ , ‘tamo’ dando a resposta. Quis dar sabão pra gente comer. Tão dando tiro de verdade em nós. Também temos família. Cadê os Direitos Humanos? Só passam pano para estuprador, que come o filho dos outros. Estamos reivindicando os nossos direitos”, diz um preso, no vídeo.CoO movimento teria surgido em reação a ações das forças de segurança na manhã desta sexta-feira.
Ontem (18), um vigilante penitenciário e sua mulher morreram na saída do presídio. Duas pessoas apontadas como envolvidas no duplo homicídio foram mortas em confronto com policiais militares na noite de quinta-feira, e uma terceira foi presa.
FONTE: iG