16/02/2021 às 09h37min - Atualizada em 16/02/2021 às 09h37min

Amazonenses transferidos para Rio Grande do Sul, se recuperam bem e aguardam alta para retorno à Manaus

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Samuel Braga
Dos quinze pacientes transferidos, para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19, doze estão aptos a retornar, sendo que três pessoas ainda se encontram na Unidade de Terapia Intensiva.

Para os pacientes tratados em Santa Maria, foi a "mão" de Deus que no momento oportuno providenciou as medidas de transferência. Quanto ao tratamento e acolhimento no Hospital Regional de Santa Maria, os pacientes relatam que estão sendo muito bem tratados por todos os servidores, desde os serviços gerais até os médicos, que não mediram esforços no tratamento de todos.

Sem falar na estrutura do hospital que atende todas as necessidades dos pacientes em tratamento do covid-19 e ainda em expansão para melhor atender moradores da região e demais Estados, caso haja necessidade.

O policial Civil, Samuel Braga, lotado no município de Maraã/AM, é um dos pacientes tratados em Santa Maria. E relata que tudo aconteceu na vontade de Deus. Vindo de Maraã, viajando três dias de barco, chegou em Manaus na segunda feira, dia 01/02, com 80% do pulmão comprometido, sendo internado no mesmo dia no SPA do São Raimundo.


Ao ser indagado se aceitaria ser tratado fora do Estado, não pensou duas vezes e aceitou a oportunidade de ser recuperado e dia 2 de Fevereiro foi transferido com os demais.

O Portal do Sena fez contato na manhã desta terça (16) com Samuel e segundo ele, seu retorno está marcado para a próxima quarta-feira (17).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90