05/02/2021 às 21h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 21h00min

Prefeito David Almeida amplia vacinação de idosos com 70 a 74 anos em condições especiais de saúde

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Andréa Arruda
Semsa
Foto – Valdo Leão / Semcom
Antecipando em cinco dias o cronograma original da campanha de imunização contra a Covid-19 para os idosos residentes na capital, a Prefeitura de Manaus começa a vacinar nesta sexta-feira, 5/2, os idosos com idade entre 70 e 74 anos em condições especiais de saúde.

A ampliação da vacinação foi confirmada pelo prefeito David Almeida e vai ocorrer nos seis postos de atendimento distribuídos pela cidade, onde já estão sendo vacinadas as pessoas com 75 anos e mais.

“Avançamos na meta de vacinação e, em menos de uma semana, já ampliamos o início da imunização para os idosos com 70 anos ou mais, de acordo com os critérios definidos pela Fundação de Vigilância em Saúde, a FVS-AM. Essa ação mostra o comprometimento das nossas equipes no combate à Covid-19”, afirma o prefeito David Almeida.

Poderão ser vacinados nesta etapa, apenas os que tiverem 70 anos completos ou mais e que atenderem a um dos critérios clínicos estabelecidos na nota técnica nº 02/2021 (FVS-AM): ser portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Insuficiência Renal Crônica, diabetes (com dependência de insulina), ter obesidade com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40, ser transplantado ou imunossuprimido.

O documento comprobatório deverá ser apresentado no posto de vacinação, juntamente com um documento de identidade original com foto e CPF.
Atendimento

O atendimento dos idosos de 70 a 74 anos, com uma das condições de saúde exigidas para a vacinação nesta etapa, será feito em sistema de drive-thru e ponto fixo nos seguintes locais: Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran/AM (Zona Norte); Estacionamento da Universidade Paulista (Unip) na zona Oeste; Clube do Trabalhador do Sesi (Zona Leste); Balneário do Sesc na zona Oeste; shopping Phelippe Daou, na zona Norte; e Centro Cultural dos Povos da Amazônia (bola da Suframa), na zona Sul.

Os pontos funcionam todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, das 9h às 16h. Como a capacidade de atendimento foi ampliada nos postos de vacinação, não é mais necessário seguir o cronograma de dias vinculados aos meses de aniversário da pessoa idosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90