A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (14/04), Natanael Dantas de Oliveira, 35, conhecido como “Natan”, pelo homicídio de Valmir Paes de Souza Júnior, de 46 anos.
A vítima foi morta com um golpe de faca no peito, na noite de sábado (04/12), por volta das 23h30, nas proximidades de um bar na rua João Nascimento Marquês, bairro São José Operário, zona leste de Manaus. A prisão foi realizada em menos de 48 horas após o crime.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações foram realizadas imediatamente, sendo possível identificar Natanael como o autor do homicídio. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas nas imediações.
Segundo o delegado, em menos de 48 horas após o homicídio, conseguiu efetuar a prisão. "As imagens mostram que, momentos antes do crime, a vítima agrediu o autor com um tapa no rosto e passou a importuná-lo de forma insistente. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle emocional, pegou uma faca e desferiu o golpe fatal", detalhou o delegado.
De acordo com o delegado, todas as testemunhas foram unânimes ao afirmar que a denúncia do suspeito foi totalmente desproporcional. "É evidente que ninguém tem o direito de atacar outra pessoa, especialmente no rosto, mas essa, definitivamente, não é a maneira adequada de reagir. Por esse motivo, representamos pela prisão preventiva do autor, a qual foi decretada ainda ontem pela Central de Plantão Criminal. O mandato foi cumprido no mesmo dia", acrescentou Cunha.
Sobre a relação entre a vítima e o autor, o delegado informou que se tratava apenas de um conhecimento superficial. "Segundo o próprio Natanael, que confessou o crime em depoimento, não havia qualquer vínculo de amizade com a vítima — apenas um conhecido de vista. Ambos eram moradores do bairro São José Operário. Infelizmente, naquela noite, por um motivo banal, ocorreu um desentendimento que ocorreu neste homicídio", finalizou o titular da DEHS.
Procedimentos
Natanael Dantas de Oliveira responderá por homicídio, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.