04/12/2023

Organização criminosa que tocava o terror em Manaus, é desmantelada pelos policiais civis do 1º DIP; veja vídeo

Música

Policiais Civis do 1º DIP, cumpriram durante esta segunda-feira (04), mandados de prisão e busca e apreensão, em desfavor de um organização criminosa, que atuava em todas as zonas da cidade de Manaus.

Segundo o delegado Cícero Túlio, a investigação iniciou-se na madrugada do dia 29 de outubro, após um furto em uma clínica situada na Avenida Joaquim Nabuco, quando um homem mascarado e comparsas, invadiram o estabelecimento comercial furtando quase todos os objetos eletroeletrônicos (computadores, celulares, notebooks, óculos de grau e televisores) do local, causando um prejuízo de quase 300 mil reais.



Ainda de acordo com o delegado, o setor de inteligência conseguiu identificar o veículo usado no crime, e começou a monitorar todos os envolvidos.

Durante a investigação sigilosa, foi constatado que o veículo objeto das buscas também teria sido utilizado no homicídio praticado em desfavor do advogado ERWIN ROMMEL GODINHO RODRIGUES, no dia 11 de novembro deste ano.

As investigações cruzaram com as da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, tendo sido realizada uma ação controlada por parte do 1º Distrito Integrado de Polícia, tendo sido deflagrada inicialmente a operação da DEHS e posteriormente a operação do 1º DIP.

Durante as ações policiais foram presos os nacionais LUCIANO BATISTA DE SOUZA “O BARBA”; EDUARDO GONÇALVES DOS SANTOS e JOÃO GABRIEL DA SILVA ALMEIDA.

Durante as buscas foram encontrados em poder dos nacionais diversos eletrônicos decorrentes da prática de crimes, além de ter sido encontrado em poder de JOÃO GABRIEL DA SILVA ALMEIDA uma arma de fogo calibre .32 e drogas. 



JOÃO GABRIEL DA SILVA ALMEIDA “O GB” confidenciou que teria participado do homicídio do advogado ERWIN ROMMEL GODINHO RODRIGUES, no mês de novembro do corrente ano, tendo relatado aos policiais que a morte teria relação com uma suposta dívida contraída de honorários advocatícios na Bahia.

O criminoso relatou também que teria recebido ordens para sequestrar a vítima e levá-la ao encontro de narcotraficantes sediados no bairro Compensa e que o homicídio teria acontecido porque seu irmão HEWERTON KAUAN se assustou durante a ação criminosa.

O trio foi flagranteado por TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS; ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA e POSSE DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO e serão encaminhados à audiência de custódia onde ficarão à disposição da justiça para responder pelos delitos cometidos.

O nacional JOÃO GABRIEL DA SILVA ALMEIDA “O GB” será também indiciado por homicídio qualificado em face da morte do servidor do TCE/AM.

Todos serão encaminhados para audiência de custódia nesta terça-feira, onde aguardarão decisão da justiça.
Link
Mais Vídeos »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90