Um avião fez um pouso de emergência na areia da praia de Dania Beach, na Florida, no final do ano e o momento foi registrado em vídeo.
As imagens do vídeo que você viu acima mostram uma aeronave Cessna 172 pousando na areia da praia do Parque Estadual Dr. Von D. Mizell-Eula Johnson no último dia 29.
O piloto, que era o único a bordo, foi forçado a pousar por volta das 14h, segundo a Federal Aviation Administration (FAA), a agência de aviação dos Estados Unidos. Os registros de voo da aeronave de matrícula N106GT mostram que o piloto decolou do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale.
“A aeronave faz viagens regulares de Fort Lauderdale para as Bahamas e, neste caso, parece que tinha acabado de decolar de Fort Lauderdale quando teve problemas no motor”, disse o chefe Michael Kane do Broward Sheriff Fire Rescue.
O histórico do FlightRadar24 mostra que o Cessna de fato tinha efetuado um voo das Bahamas para Fort Lauderdale cerca de três horas antes do incidente, portanto, possivelmente ele partiria novamente para as Bahamas, o que indica ter sido uma grande sorte o problema ter se apresentado logo no início do voo, ainda próximo do litoral.
“Eu olhei para a frente e vi esse avião chegando baixo demais, e pensei, ‘uau, esse cara está voando super baixo. Ele vai tentar pousar aqui?’”, comentou Derek Thompson, que diz ter saído do caminho do avião antes de fazer o vídeo do celular do momento em que ele pousou na areia.
“Ele ficou cada vez mais baixo e, quando passou por mim, ele pousou quase na minha frente”, disse Thompson.
O avião teria terminado intacto, de acordo com o Gabinete do Xerife de Broward, porém, é possível notar nas imagens que o Cessna chegou a levantar a cauda, deixando dúvidas quanto à integridade da estrutura do trem de pouso dianteiro ou do conjunto de hélice/motor.
A FAA registrou que não houve feridos a bordo ou em solo, e descreveu o incidente como a seguir:
“A AERONAVE REALIZOU POUSO FORÇADO EM CAMPO DEVIDO A MOTOR EM MAU FUNCIONAMENTO.”