03/01/2021 às 22h57min - Atualizada em 03/01/2021 às 22h57min

Chuva de granizo faz "nevar" na Serra Catarinense; veja imagens

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
Foto: Reprodução
Uma chuva forte de granizo mudou a paisagem em Bom Retiro, na serra de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). O fenômeno teve maior intensidade na localidade de Santa Clara, a oito quilômetros do centro da cidade. A "neve" em pleno verão deixou os moradores assustados e os internautas maravilhados com a situação. 

Segundo ND+, afilida da Record TV no estado, nessa região as pedras de gelo caíram por quase um hora. Foi o suficiente para cobrir o chão e deixá-lo completamente branco. Nos demais bairros, a situação foi mais tranquila.

Na BR-282, muitos motoristas optaram por parar os veículos enquanto a chuva durou, pois estavam derrapando na pista. Alguns aproveitaram para curtir a paisagem e fazer registros como mostra o vídeo abaixo.



Alerta

Na manhã deste sábado (2) teve até geada na Serra Catarinense em pleno verão. Em Urupema, por exemplo, fez 7°C nesta madrugada. Na cidade de Bom Jardim da Serra os termômetros chegaram a bater impressionantes 5°C.

Por volta das 16h, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta que segue a condição para temporal isolado, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo na região pelas próximas duas horas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90