28/12/2020 às 16h39min - Atualizada em 28/12/2020 às 16h39min

Massacrado pela crítica, filme de George Clooney é o mais visto da Netflix

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Metrópoles
Foto: Reprodução
O Céu da Meia-Noite, filme dirigido e protagonizado por George Clooney para a Netflix, assumiu o posto de mais visto do serviço de streaming. O longa, inclusive, lidera o ranking quando se adicionam as séries. O resultado da produção, que estreou em 23 de dezembro, é surpreendente, pois a recepção da crítica e dos fãs que comentam nos principais fóruns especializados foi muito negativa.

Segundo os dados compilados pela plataforma Flixpatrol, O Céu da Meia-Noite está em primeiro lugar, desde sua estreia, em mercados muito importantes da Netflix, como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Portugal, Alemanha e Rússia. Em mercados muito numerosos, como a Índia, o longa está na segunda posição.

O filme conta a história de um cientista solitário, chamado Augustine (Clooney), que tenta impedir o retorno de uma nave espacial ao planeta Terra. Os astronautas partiram em uma missão para colonizar um novo planeta e desconhecem o cenário de destruição de sua “antiga casa”.



“Quando começamos a pensar no filme, nossa ideia era falar sobre o que homens são capazes de fazer para si mesmo e para a humanidade. Neste momento em que estamos cheios de raiva e ódio em nossas vidas – não só nos Estados Unidos, mas como no mundo todo – cabe pensar que se mantivermos isso por 30 anos, esse cenário [mostrado no longa] não inimaginável. Se continuarmos negando a ciência e a mudanças climáticas, vamos destruir tudo”, avaliou George Clooney, em coletiva da qual o Metrópoles fez parte.

Apesar do tema atual e relevante, o filme não conseguiu convencer a crítica. O Rotten Tomatoes, por exemplo, contabilizou 180 reviews publicados na imprensa mundial sobre O Céu da Meia-Noite: 46% dos textos foram negativos. Quando o debate ocorreu entre os usuários da plataforma, o resultado foi ainda pior: apenas 25% dos 1.218 votantes, aprovou a produção.

No LetterBoxd, uma das mais famosas comunidades virtuais de cinema, o filme teve desempenho igualmente ruim: conseguindo 2,5 estrelas de um total de 5.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »