15/12/2020 às 16h32min - Atualizada em 15/12/2020 às 16h32min

Albert Einstein é denunciado à polícia por “erro” na Teoria da Relatividade

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Metrópoles
Foto: Reprodução
Um eletrotécnico de Guaraí, em Tocantins, foi à Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra Albert Einstein, morto em 1955. Ele acusa o físico de “delito de perturbação mundial” por “incontáveis erros e transtornos na evolução e no desenvolvimento científico do planeta” na Teoria da Relatividade, criada há mais de 100 anos.

Segundo o portal UOL, a denúncia é tratada como “absurda” pela Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi registrado em 9 de dezembro, na Delegacia Regional de Guaraí. “O boletim de ocorrência será arquivado, por falta de justa causa, e, em razão da acusação absurda, não há previsão de denunciar o autor da ocorrência por falsa comunicação de crime”, explicou a corporação.

O técnico em eletrotécnica Josênio dos Anjos, de 48 anos, disse à reportagem que a ideia de registrar os supostos erros do físico alemão tem o objetivo de instigar e alertar pesquisadores sobre eventuais equívocos de Einstein.

“Foi um ato simbólico para chamar atenção do meio acadêmico ao que venho trabalhando. Existe uma dificuldade para entrar nele, porque parece um ‘Clube do Bolinha’. Por isso achei essa alternativa de chamar atenção dos cientistas”, justificou.

Crime de Einstein

Segundo Josênio, o físico causou “incontáveis transtornos a todos os habitantes da terra”. Ele solicitou que Einstein ou algum defensor de suas ideias pedisse desculpas públicas sobre a Teoria da Relatividade.

“A teoria dele está errada, tenho certeza, e acredito que ele sabia disso até o fim da sua vida. No fundo, o Einstein sabia e deve estar contente em saber que descobri”, declarou.

“De uns anos para cá, como trabalho com energia, digo que não entendo de fórmulas, mas a alma da energia. Observando, vi muitos erros. A energia não é uma entidade. Tudo na física é baseado em cima de energia, então pensei que alguma coisa não batia. A energia é um subproduto do movimento. Colocando o universo como em expansão, logo vai existir energia para tudo”, completou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90