13/12/2020 às 20h16min - Atualizada em 13/12/2020 às 20h16min

Neymar se machuca em falta de Thiago Mendes e sai chorando em derrota do PSG

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

GE
Foto: REUTERS/Charles Platiau
Um lance que preocupa no fim da derrota do PSG para o Lyon por 1 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Francês. Nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu entrada dura do volante brasileiro Thiago Mendes, ficou caído no gramado sentindo muitas dores e pedindo atendimento médico. Depois dos primeiros socorros, saiu de maca chorando.

Em entrevista ao canal "Téléfoot" após a partida, o técnico Thomas Tuchel se limitou a dizer que o camisa 10 passará por exames nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão.

– Não há o que dizer. Ele está com os fisioterapeutas, temos que esperar pelos exames amanhã (segunda-feira) – declarou Tuchel.

O PSG não se manifestou em seus canais oficiais. Segundo o jornalista Olivier Tallaron, da emissora "Canal+", a primeira análise da equipe médica do clube é de uma entorse grande no tornozelo esquerdo. No entanto, só os exames desta segunda vão dar um diagnóstico preciso.


O tornozelo esquerdo de Neymar ficou preso na tesoura dada por Thiago Mendes. O ex-volante do Lille e do São Paulo, inicialmente, foi punido com cartão amarelo. O árbitro Benoit Bastien foi chamado para rever o lance no monitor de vídeo e rapidamente decidiu mudar sua decisão e expulsou o volante brasileiro.

Os relatos dos jornais e veículos franceses são de que o clima é de muita preocupação no PSG diante da reação de Neymar. Desta vez, o problema é no pé esquerdo, e não no direito, onde o camisa 10 sofreu duas graves lesões em 2018 e 2019.

O atacante admitiu, anteriormente, que sofreu muito com o tempo afastado em suas duas grandes lesões anteriores no Paris. Ele fraturou, por duas vezes, o quinto metatarso do pé direito e ficou fora da reta final das temporadas 2017/18 e 2018/19. Em ambas as vezes, a lesão veio após entradas duras de rivais.

Na atual temporada, Neymar também sofreu outro problema físico, mas não decorrente de uma disputa em campo. Ele ficou fora de três jogos do PSG e das duas partidas da seleção brasileira pelas eliminatórias em novembro devido a uma lesão na coxa esquerda.

Com a vitória por 1 a 0, o Lyon chegou aos 29 pontos, é o segundo colocado, e ultrapassou o rival. O Lille tem a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor e, por isso, é o primeiro colocado do Campeonato Francês. O PSG agora está na terceira posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, o Paris recebe o Lorient, nesta quarta-feira, e o Lyon recebe o Brest, também na quarta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »