09/12/2020 às 14h07min - Atualizada em 09/12/2020 às 14h07min

Árbitro de PSG x Basaksehir se defende: 'Quem me conhece sabe que não sou racista'

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
Após um comentário que desencadeou protestos dentro e fora de campo, o juiz Sebastian Colţescu disse que não é racista. O jogo entre Paris Saint-Germain e Ístanbul Basaksehir, pela Champions League, foi paralisado na última terça-feira após o quarto árbitro na partida ser acusado de racismo.

— Tento ser bom. Não vou ler nenhuma notícia hoje. Quem me conhece sabe que não sou racista! Pelo menos eu espero que sim — disse Colţescu ao jornal romeno "Pro Sport".

De acordo com a publicação, o árbitro de 43 anos ligou para familiares logo após o ocorrido.

Entenda o caso

Paris Saint-Germain e Basaksehir retiraram as suas equipes de campo após uma acusação de racismo por parte do quarto árbitro da partida, o romeno Sebastian Colţescu, contra o camaronês Pierre Webó, da comissão técnica do time turco. O duelo é válido pela sexta rodada da fase de grupos e acontece no Parque dos Príncipes, em Paris.

A situação ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o senegalês Demba Ba, do Basaksehir, reclamou de uma ofensa racista feita pelo quarto árbitro. Segundo relatos de vários veículos da imprensa francesa, espanhola e italiana, Sebastian Coltescu falou "vai embora, preto" para Webó.

Webó se revoltou e questionou Coltescu: "O que você falou? Por que você falou preto?". O árbitro principal, Ovidiu Hategan, se aproximou e deu um cartão vermelho em direção ao camaronês. Demba Ba fez gestos para os companheiros deixarem o gramado.

É possível ouvir Demba Ba falando “Você não fala ‘aquele cara branco’, você fala ‘aquele cara’. Porque então vai falar ‘aquele cara preto’?!”.

Dirigentes foram ao gramado para entender a situação. A transmissão oficial da partida flagrou o momento em que os atacantes Mbappé e Neymar, do PSG, declararam que não voltariam para o jogo, caso o quarto árbitro Sebastian Coltescu continuasse em campo.

"Não vamos jogar. Não podemos jogar. Com esse cara (quarto árbitro) aqui, não vamos jogar", disse Mbappé.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90