05/11/2018 às 11h03min - Atualizada em 05/11/2018 às 11h03min

Inter mantém soberania no Beira-Rio e segue em caça ao líder:

Invicto em casa, Colorado chega a 12ª vitória em 16 partidas pelo Brasileirão em seus domínios

GE
Foto: Ricardo Duarte
Em um jogo emblemático, o de número 150 do remodelado Beira-Rio, o Inter manteve a supremacia em casa e saiu de campo com os três pontos neste domingo, ao conseguir a virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Com o resultado, segue como o único sem perder nos próprios domínios no Brasileirão e chegou a uma invencibilidade de quase oito meses quando atua como mandante.

O triunfo ainda mantém o time na disputa do título da competição. Como vice-líder, está a cinco pontos do Palmeiras e tem seis rodadas para secar o adversário e tentar tirar a diferença.

– É evidente que acreditamos. Faltam seis rodadas e 18 pontos. Ontem (sábado), parecia que os atletas do Palmeiras comemoraram o título, mas há muito pela frente. Viajaremos ao Ceará para fazer um grande jogo. Só assim poderemos ser campeões – projeta o vice de futebol Roberto Melo.

 
 
Vitória suada

O Colorado sofreu com a postura do Furacão, mesmo com os reservas. Amarrado na marcação adversário, os gaúchos saíram atrás graças a gol de Camacho aos 18 do segundo tempo. Mas os comandados de Odair Hellmann não desistiram. Aos 36, Rodrigo Moledo completou cruzamento de Wellington Silva e deixou tudo igual. Rossi caiu na área no final da partida e o juiz assinalou um pênalti polêmico. D'Alessandro pegou a bola, mandou para as redes e decretou a vitória.

A fase do time ao longo do Brasileirão evitou que Odair Hellmann convivesse com as vaias da torcida. Então empatado em 0 a 0, sacou Leandro Damião e colocou Wellington Silva. A mudança culminou com apupos das arquibancadas. Com a conquista, mais uma vez, time e fãs se abraçaram novamente.

- Já fui bastante aplaudido. Hoje (ontem) me vaiaram e faz parte. Seguirei meu trabalho, com todo respeito ao torcedor, ao qual agradeço pela ajuda. Assim que criamos essa simbiose dentro do Beira-Rio, que me vaiem, mas não os jogadores. Eu estou fora, mas eles precisam de força para buscar uma virada até o final. Hoje o momento é bom, segundo colocado. Você leva vaia e fica…(suspiro). A lua de mel com o torcedor continua - destaca.

Pelo Brasileirão, o Colorado segue como único invicto em casa, com 16 partidas, com 12 vitórias e quatro igualdades, com um rendimento de 83,33%, o melhor mandante no nacional. São 27 tentos anotados e oito sofridos.

Para completar, o resultado mantém a supremacia vermelha em casa. O Inter não perde há exatos 239 dias. A última derrota ocorreu no longínquo 11 de março, quando levou 2 a 1 para o Grêmio na última rodada da fase de grupos do Gauchão. Desde lá são 18 jogos, com 14 triunfos e quatro empates.

Com o resultado, o Colorado chega aos 61 pontos e recupera o segundo lugar, cinco abaixo do Palmeiras. No próximo domingo, o time de Odair Hellmann enfrenta o Ceará no Castelão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90