03/11/2018 às 10h12min - Atualizada em 03/11/2018 às 10h12min

Cabo da PM desenvolve projeto social para crianças e adolescentes carentes no bairro Novo Israel

A ação é desenvolvida há mais de um ano e três meses na Delegacia de Polícia 18° DIP...

Portal do Russo
Reprodução
Repassar bons valores, mostrar a importância da disciplina e orientar as crianças para um futuro melhor. Estes são alguns dos objetivos do projeto Campeões para Vida, que usa as aulas de jiu-jítsu e MMA para aproximar os jovens de uma melhor vida social.

A ação é desenvolvida há mais de um ano e três meses na Delegacia de Polícia 18° DIP Situado no bairro Novo Israel Zona norte de Manaus, com aulas ministradas pelo Cabo da Polícia Militar, S Belém de 30 anos. O policial é faixa preta em Luta Livre e faixa marrom em jiu-jítsu o qual luta desde os 18 anos de idade e seu professor foi o Mestre Totonho de Petrópoles.

Cabo Belém é oriundo do batalhão de Choque e quando foi transferido para o novo Israel sentiu a necessidade de fazer o projeto." Fui Campeão Amazonense, Vice Campeão Mundial e Vice Campeão Brasileiro". destaca.

 

- O projeto constitui uma maneira eficaz de aproximação das crianças e adolescentes com a PM, de modo que constitui uma atividade complementar a escolar, sendo uma ação preventiva que tem por fim evitar o envolvimento dos menores com o crime, sobretudo o trafico de drogas -, destaca Belém.

Todas as aulas são gratuitas e o Cabo da PM utiliza seus horários de folga para instruir os jovens atletas. O Projeto LUTAR e VENCER- integração e Cidadania través do Esporte  recebe crianças com idades entre 6 e 18 anos; todos precisam ser matriculados nas escolas públicas e comprovar frequência.

Mais que um espaço para treinamentos, o Projeto Lutar e Vencer  se tornou uma espécie de segunda casa para os participantes. Segundo Belém, o seu maior orgulho é ver os alunos reunidos ansiosos para o início de cada aula.

 

 "Tenho certeza de que ajudaremos muito mais pessoas. Acho que temos que pensar nos jovens como um todo e só assim teremos a chance de melhorar as perspectivas do mundo de modo geral" .

Os objetivos e formar atletas, fazendo com que os alunos possam participar de campeonatos futuramente, e estreitar os laços entre a comunidade e a Polícia Militar. A comunidade participa do projeto.

Aos sábados são para pessoas adultas e na semana são para os jovens e adolescentes. Cobro a assiduidade nas escolas em que estudam, nosso projeto humaniza e já regenerou vários jovens. Já temos até Campeão Mundial.

" Na época fiz o projeto e apresentei para o comandante da unidade para poder termos o espaço, infelizmente não temos apoios do governo e nem da prefeitura para poder termos um andamento melhor. Mais agradeço o Coronel Vinícios que sempre esteve pronto a ajudar, esse projeto é totalmente social, não tem mensalidade eu sempre abdico das minhas folgas para dar aula para meus alunos. Tenho paixão por ensinar o que sei e logo o resultado aparece.

Exemplo disso é do Lutador Daniel Garcia que foi campeão na Modalidade k1, Vanniny Farias Campeã na modalidade 70 kilos MMA, e a Revelação Jennye Reis que foi campeã da categoria 57 kilos MMA e consagrou-se com o cinturão.

 

"Sou policial militar a 9 anos desde 2009 eu sempre tive a vontade de seguir o militarismo. Meu pai foi do exercito. Várias vezes eu já me sentir desmotivado pela falta de apoio e gracas a meus alunos eu não desisti eles me dão força".

Segundo ele vai ter o campeonato amazonense e sem ajuda é muito difícil por isso tem que recorrer a rifas para promover esses eventos, e o que falta ele tira do seu salário salário, pois tudo é uma questão de logística  para poder levar os atletas e também ajudar na sua alimentação.

Não posso deixar de agradecer os professores Jefferson Santos e Mestre David são pessoas que me ajudam no Projeto.

Todos os dias tem aula das 17:00 ás 18:00 horas de muay thai. E aulas de Luta Livre das 18:00 ás 19:00.

Para ajudar o lindo PROJETO LUTAR e VENCER dos Campeões de perto a realidade desses Jovens você Pode Ligar para o número 98448-0751 Cabo Belém. Que segundo ele toda a ajuda é bem vinda!

Seja um padrinho deste belíssimo Projeto ajudando estes Campeões!!!!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90