27/11/2020 às 19h02min - Atualizada em 27/11/2020 às 19h02min

Com recepção calorosa, Wilker realiza caminhada no bairro Grande Vitória e destaca compromissos da gestão Amazonino

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Fotos: Wilkinson Cardoso
Candidato a vice de Amazonino Mendes pela Coligação Juntos Podemos Mais, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) realizou, na manhã desta sexta-feira (27/11), uma caminhada no bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus. Em recepção calorosa da comunidade, Wilker conversou com moradores do bairro e destacou que, caso eleitos, Amazonino e ele darão atenção especial para as ações de desenvolvimento social, como a implantação do Programa Renda Manaus, que prevê o pagamento de R$ 300 mensais, por quatro anos, para 137 mil pessoas cadastradas no Bolsa Família, que deixarão de receber o auxílio emergencial do governo federal já a partir do início do ano.

Durante o percurso, que compreendeu as ruas Perimetral e Barreirinha, principais vias do Grande Vitória, Wilker conversou com os apoiadores, com comerciantes da área, feirantes e donos de lojas. O candidato apresentou as propostas da coligação e afirmou que o Renda Manaus, além de socorrer as famílias necessitadas, injetará dinheiro no comércio e movimentará a economia local.

“Numa cidade em que o dinheiro circula, todo mundo ganha. O Programa Renda Manaus será fundamental para ajudar aqueles pais e mães de família que estão sofrendo com a crise financeira por conta da pandemia e o desemprego que cresce em Manaus. Com essa medida, o dinheiro circulará no comércio local, estimulando assim o crescimento da nossa cadeia econômica”, comentou o candidato.

Para o comerciante Raimundo Cruz, 49, a cidade carece de programas que incentivem a economia, especialmente durante a pandemia, e que atendam às necessidades tanto de quem compra quanto de quem vende. “Com a chegada desse vírus maldito, as minhas vendas caíram bruscamente e não tivemos nenhum tipo de ajuda do poder público. Precisamos de alguém que olhe por nós e acredito na vontade do Amazonino, porque ele entende e sabe da nossa dificuldade”, afirmou o autônomo, que é morador do bairro há 7 anos.

Barreto também conversou com os idosos da comunidade. Ele anunciou que Amazonino, caso ganhe a eleição, irá ampliar a rede de proteção ao idoso, para garantir a oferta de serviços essenciais ao público da terceira idade. Citou também, entre as propostas do Plano de Governo, a retomada do Programa Remédio em Casa, priorizando os idosos que fazem uso da medicação continuada, e a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90