ACâmara Municipal de Acarape (CE) foi palco de uma briga entre dois vereadores, na noite desta terça-feira (17/11). A discussão foi filmada e transmitida ao vivo. Na ocasião, os políticos debatiam uma proposta de ficha limpa para funcionários públicos.
Nas imagens, é possível perceber uma troca de ofensas e acusações. Antes da live ser retirada do ar, eles são vistos partindo para a agressão.
No momento da confusão, a sessão estava com pouco mais de meia hora e se aproximava da votação, após a leitura do projeto.
A briga começou quando vereador Arimatéia (PDT) pediu a palavra e ressaltou que gostaria de ter mais tempo para ler a proposta e que ela passasse por uma avalição de assessores jurídicos.
“Porque cargo de comissão, até onde eu sei, até onde eu entendo, é um cargo de gerência do gestor. Com relação aos critérios, já existe um padrão […] Tem coisas no projeto que gostaria de ler mais”, disse. O político, ressaltou posteriormente, que não era contra a proposta.
Logo, a fala foi rebatida pelo vereador Pedro Alcino (PMB), que também acusou o colega de não querer votar a proposta. A briga então começa.
Devido à briga, a sessão foi adiada. O projeto deve voltar a ser pauta nesta sexta-feira (20/11).
De acordo com o jornal O Povo, Pedro Alcino disse que a discursão foi fruto do “calor do momento”.
“Felizmente, o presidente impediu que chegasse às vias de fato. teve algumas acusações mútuas, mas isso faz parte do calor do momento”, diz ainda. Segundo ele, a regulamentação para assumir cargos públicos na cidade vai ajudar na diminuição da corrupção no município.