A Polícia Civil tentar identificar o homem que atirou num candidato a vereador de 40 anos, na manhã de segunda-feira (9), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ricardo Moura, do PL, foi baleado durante uma transmissão ao vivo pela internet (veja o vídeo acima).
Ele foi atingido no ombro e na perna, chegou a ser socorrido no Hospital Geral da cidade, onde foi operado e teve alta no mesmo dia. À noite, o candidato passou mal e foi levado para outro hospital. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o seu estado de saúde.
Nenhum suspeito foi identificado ou preso pelo crime.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 9º Distrito Policial (DP) de Guarulhos. A investigação é feita pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Ricardo estava sozinho num bairro onde haveria um ato de campanha política. Antes que os outros colegas do partido chegassem, ele começou a fazer a live. Foi quando uma pessoa se aproximou e fez dois disparos. Segundo a vítima, quem atirou é um homem que estava encapuzado. O criminoso não aparece nas imagens.
Na transmissão, Ricardo falava ao lado de uma obra de limpeza de um rio num bairro de Guarulhos. Ele comentava suas propostas para a cidade. De repente, um tiro é disparado. O candidato cai e o celular usado pra transmissão também vai ao chão.
Mesmo assim a transmissão continua. Um segundo tiro é ouvido quando Ricardo já está no chão. Um tiro atingiu o ombro e o outro pegou nas duas pernas. Segundo a vítima, o atirador fugiu sem roubar nada.
Ricardo foi levado pra o Hospital Geral de Guarulhos, onde foi operado. Ele recebeu alta no mesmo dia. Mas na noite de segunda foi levado a um hospital particular após não se sentir bem.