10/11/2020 às 10h54min - Atualizada em 10/11/2020 às 10h54min

Saúde do Homem será tema de live da Sead nesta sexta-feira (13)

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
IMAGENS: Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), realizará a Live Novembro Azul: Homem também se cuida. A atividade é aberta ao público em geral e acontece nesta sexta-feira (13/11), às 10h, com transmissão pelas páginas da Sead Amazonas e da Esasp Amazonas no Facebook. Os palestrantes serão os médicos Ítalo Cortez e Mário Quadros.

 

A atividade é alusiva ao movimento mundial Novembro Azul em prol da prevenção do câncer de próstata, o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

Na live, o médico Ítalo Cortez irá palestrar sobre câncer de próstata. Cortez é doutor em Urologia pela Universidade de São Paulo (USP), cirurgião robótico certificado pela Intuitive Surgical e professor de Urologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Nilton Lins.

 

Já Mário Quadros vai tratar dos cuidados e da prevenção à diabetes. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Quadros tem residências em Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo e em Endocrinologia pelo Hospital Brigadeiro São Paulo, e é especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e membro da Endocrine Society.

 

De acordo com a titular da Sead, Inês Carolina Simonetti, a secretaria está promovendo ações de saúde integrada aos servidores. “No dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Hoje, além do alerta para a doença, precisamos chamar a atenção para a necessidade de os homens assumirem o protagonismo da própria saúde”, disse a secretária.

 

Certificado – Os servidores interessados em obter certificado devem fazer inscrição prévia na plataforma da Esasp, no www.esasp.am.gov.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »