06/11/2020 às 03h19min - Atualizada em 06/11/2020 às 03h19min

Bandidos que se passavam por policiais federais são alvos de operação

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Metrópoles
Foto: Reprodução
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (6/11), três mandados de busca e apreensão para colher provas em duas investigações sobre pessoas que têm se apresentado falsamente como policiais federais em Campinas (SP).

Uma das investigações foi iniciada em setembro, depois que servidores públicos federais relataram que uma pessoa se identificou como policial federal dentro da repartição.

A outra investigação, que começou em junho, teve como ponto de partida a identificação de fotos publicadas por uma mulher em redes sociais tendo a Delegacia da PF de Campinas ao fundo, uso de vestimentas com símbolos da Polícia Federal. Além disso, foi constatado a utilização do adesivo com o símbolo da PF em seu veículo pessoal. Ela foi indiciada.

O Núcleo de Inteligência Policial da PF Campinas monitora o uso indevido da imagem da Polícia Federal para fins ilícitos.Os investigados responderão pelo crime de uso indevido da imagem pública e a pena pode chegar a seis anos de prisão, sem contar as penas previstas para os crimes relacionados às vantagens obtidas de maneira indevida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »