05/11/2020 às 17h02min - Atualizada em 05/11/2020 às 17h02min

Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. querem as escolas abertas e em tempo integral para a população

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Foto: Divulgação
A utilização das escolas municipais em sistema de contraturno, valorizando o espaço educacional como instrumento de inclusão social para a prática de atividades desportivas e culturais.

Essa é uma das metas da nova prefeitura do Capitão Alberto Neto e de Orsine Jr. E foi um dos assuntos tratados pelo candidato a vice-prefeito durante live organizada em frente à Escola Municipal Firme na Fé, no bairro Alvorada 3, Zona Centro-Oeste. 

Ela é uma das unidades educacionais que fecha as portas à noite e finais de semana. Neste período de ociosidade, este espaço poderia ser aproveitado por atividades educacionais, sociais e esportivas.

"E nossas escolas devem ter equipes multidisciplinares, com pedagogos, nutricionistas e psicólogos. Tudo voltado para o bem-estar das nossas crianças e adolescentes. Quando investimos na educação, aumentamos a qualidade de vida das pessoas”, disse o Capitão Alberto Neto.

Na gravação, que contou também com a presença da ex-secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaína Chagas, e do candidato a vereador e jornalista esportivo Dudu Monteiro de Paula, foram debatidos ainda assuntos como a necessidade de ampliação das escolas de tempo integral, a criação de escolas cívico-militares e a merenda escolar.

Ainda segundo os candidatos, as escolas municipais são aparelhos públicos que funcionam em apenas um horário. Depois, parece que elas não servem para mais nada. “Aqui nesta escola temos área de lazer e salas que podem abrigar cursos profissionalizantes”, apontou Orsine. 

“No dia 1° de janeiro vamos abrir os portões dessas unidades educacionais para a população. Tantos professores de educação física e assistentes sociais que querem trabalhar e não têm oportunidade. Temos que aproximar as famílias da escola”, disseram os candidatos Capitão Alberto Neto e Orsine Jr., da Coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PMN/PTB).

Orsine Jr. comentou, por sua vez, que “as escolas de hoje são caixotes, onde as crianças estudam desmotivadas. No entanto, parabenizo professores, enfermeiras e demais funcionários pelo trabalho que fazem”, acrescentou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90