04/11/2020 às 17h00min - Atualizada em 04/11/2020 às 17h00min

Guardiola revela conversas com Dome sobre Flamengo e desabafa sobre calendário: 'Nosso trabalho é sobreviver'

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
Pep Guardiola revelou manter contato com o técnico do Flamengo Doménec Torrent e afirma que acompanha os resultados do rubro-negro. Em entrevista ao Esporte interativo após a vitória do Manchester City sobre o Olympiacos pela Champions League, o treinador espanhol falou sobre o trabalho de seu pupilo no Brasil.

— (Acompanho) Só os resultados (do Flamengo). Estamos em contato, nos falamos de vez em quando. Sei que fez alguns bons resultados, perdeu em casa agora, mas temos falado que não há tempo para trabalhar. Não há tempo para melhorar a equipe — disse Guardiola.

O comandante do City elogiou o trabalho de Dome no Flamengo, mas não escondeu a insatisfação com calendário apertado.

— Nosso trabalho é sobreviver. A gente seleciona os jogadores e nada mais. Treinador hoje em dia não é treinador, é gerente. Temos pouco tempo para fazer as coisas. É partida, recuperação, partida, recuperação. Muito difícil, mas o Dome tem muita qualidade, equipe fez alguns bons resultados — avaliou.

O atual técnico do Flamengo foi auxiliar de Guardiola por dez anos. Ele foi responsável por ajudar Pep a formar a lendária equipe do Barcelona que dominaria a Espanha por quase uma década e conquistaria três títulos de Liga dos Campeões. Torrent também tem méritos na formação de nomes como Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta. A dupla também seguiu por Bayern de Munique e Manchester City.

Os caminhos se separaram em 2018, quando Dome decidiu seguir carreira independente indo para o New York City. A amizade, porém, permanece.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90