02/11/2020 às 14h58min - Atualizada em 02/11/2020 às 14h58min

Capitão Alberto Neto vai incentivar a construção civil para gerar emprego e renda em Manaus

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Fotos: Euzivaldo Queiroz
Manaus é a capital com maior taxa de desemprego do Brasil: 18,5%. Esse número, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no meio do ano incomoda muito o candidato a Prefeito Capitão Alberto Neto. “Temos que mudar esse quadro”, disse ele.
 
E o Capitão Alberto Neto e Orsine Jr., candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação “Aliança por Manaus”, já sabem o que fazer para tirar a cidade dessa incômoda posição no ranking do desemprego.
 
“A construção de casas populares é um dos nossos planos. A construção civil sempre foi grande geradora de empregos. Vamos incentivar essa prática”, garantiu Capitão Alberto Neto.
 
Moradia também será prioridade no seu governo. Com o projeto A CASA É SUA, ele irá construir conjuntos habitacionais e entregar títulos da casa própria para garantir uma moradia digna para a população. 
 
“Essa proposta vai além da aquisição da casa própria, é na realidade a construção diária da cidadania”, explica.
 
Além disso, o candidato tem propostas voltadas para as 301 mil pessoas que estão desempregadas no Amazonas.
 
Serão criados “bancos de empregos” em todas as zonas da cidade para disponibilizar vagas de emprego e contratação de trabalhadores da região, para trabalhar nos serviços públicos locais. 
 
“Vamos recrutar os trabalhadores dos seus próprios bairros, para atuarem nas frentes de obras. Nosso compromisso é fazer essa iniciativa para setores como a limpeza pública, calçadas, etc. Nas comunidades há muitos pedreiros, eletricistas e motoristas que querem trabalhar”, explicou Orsine Jr., vice do candidato a prefeito Capitão Alberto Neto.
 
Durante a carreata realizada neste sábado, na zona Leste, ao lado do candidato a vereador Eduardo Alfaia, o Capitão Alberto Neto pôde observar a existência de boa quantidade de pequenos negócios com grande potencial de crescimento.
 
“Existe uma demanda reprimida. O pequeno empresário quer crescer, mas não encontra apoio para isso. Vamos criar o PAE com esta finalidade principal, de apoiar e incentivar os pequenos empreendedores”, adiantou o candidato. 
 
Prevenção
 
Durante a carreata, assim como em todos os demais compromissos da agenda de campanha, o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto e o vice Orsine Jr., e todos os membros da equipe, observam os conceitos de prevenção à Covid-19. São utilizadas máscaras de proteção e todos passam por higienização com álcool em gel e aferição da temperatura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »